Edisseomário

Apenas quatro Mários procurando esclarecer as coisas do mundo. Alguma dúvida? Pergunte aos Mários!

terça-feira, 3 de março de 2009

Pergunte ao Mário...


A pergunta é de Claudinho, baiano residente em algum lugar da Bahia mesmo:



"Harmário, nova dúvida toma de assalto meu juízo: rogo uma explicação: Se a toalha é usada após o banho, presume-se que ela não se suja. Por que é que, mesmo assim, elas são lavadas? Rogo uma luz sobre as trevas de minha dúvida, imunda dúvida!!"


A questão levantada pelo nobre amigo blogueiro Claudinho vem assolando as mentes mais famosas da história.
Em 1808, John Dalton, fundador da física atômica já se perguntava sobre a constituição do material que formam as toalhas. Segundo Dalton, tal material era constituido de um conjunto de esferas maciças, indivisíveis, indestrutíveis e invisíveis chamada de átomos.

Posteriormente outras mentes inquietas desenvolveram modelos para tentar explicar por que as pessoas continuavam lavando as toalhas ao longo dos tempos e das eras.

Joseph John Thomson, desvendou o caráter elétrico das tolhas quando, em 1898 atritou um bastão de vidro por engano a uma toalha de lã que o mesmo utilizava para secar-se após o banho. Thomson observou que tanto o bastão de vidro quanto a toalha passaram a atrair pequenos materias, no caso de Thomson, da pra imaginar qual é o pequeno material que a toalha atraiu...


Outros pensadores fizeram o mesmo, mas só foi com o Biólogo Experimental Hermam Strubevitch







, em 1996 que o fato foi de fato fatidicamente respondido. Nas próprias de Strubevitch







:
"As toalha são feitas de partículas complexas denominadas átomos . Esses átomos inorgânicos, ao entrarem em contato direto com os átomos recém tirados do corpo do banhista, são ativados pela energia térmica provocada pelo calor da água do chuveiro, ocorrendo assim uma reação química, dando origem a uma molécula orgânica capaz de se reproduzir e de se alimentar, inclusive da própria carne do banhista, caso ele em alguns dias não lave sua toalha."

Teoricamente, dileto Cláudio, essas moléculas orgânicas demoram de cinco a seis dias normalmente até que começe a se alimentar do banhista portador da toalha que Strubevitch chamou de Protorgânica. No caso de indivíduos mais imundos, esse tempo pode ser bem menor.

É preciso lembrar que só acontece tal fato se o banho for em fontes que emitam alguma forma de energia que servirá de ativação na reação química protorgânica.
Na dúvida, dileto amigo, (ou na preguiça de lavar as toalhas) recomendo banhos frios.

Espero tê-lo respondido com denodo sua profunda dúvida existencial.

Madrimário





Um comentário:

  1. olá caros marios aqui quem fala é o luigi, a duvida que aflige o meu ser é a seguinte: é verdade que quando as mulheres dizem não elas querem dizer sim e quando dizem sim querem dizer não? se isso for verdade, por que elas fazem isso? aguardo essa resposta... grato... e vamos comer uma pizza lá em casa qualquer dia...

    ResponderExcluir