Edisseomário

Apenas quatro Mários procurando esclarecer as coisas do mundo. Alguma dúvida? Pergunte aos Mários!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Jovens sofrem cada vez mais de Transtorno Bipolar

Os Mários preocupados com a sociedade vem trazer uma problemática que vem crescendo entre os jovens e até agora vem passando desapercebido pela sociedade em geral.

A cada dia mais jovens vem sofrendo de THB (Transtorno de Humor Bipolar).

O vídeo acima exemplifica muito bem o que os Mários explicarão abaixo:

O transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase de maníaca ou hipomania, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão de inibição, lentidão para conceber idéias e realizar, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.

A depressão maníaca, com seus dois principais subtipos, distúrbio bipolar e depressão maior, foram inicialmente descritos clinicamente perto do fim do século XIX pelo psiquiatra Emil Kraepelin, que publicou seu conhecimento da doença em seu Textbook of Psychiatry. Como se descreve a seguir, existem várias formas do distúrbio bipolar. Hermam Strubevitch famoso psicólogo psicosomático da Universidade de Massachusetts sobre a supervisão direta de seus tutores Mários vem fazendo pesquisas e experimentos sobre esse tipo de transtorno e publicou na renomada revista especializada na área, Magazine liar of science, que trouxe a tona o debate da incidência de casos de THB nos jovens com idade entre 15 a 27 anos, sem casos anteriores da doença em membros da família .

O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania) e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.

Como controlar:

Com o uso de medicamentos adequados e de apoio psicológico, é perfeitamente possível atravessar períodos indefinidamente longos de saúde e ter vida plena. O tratamento exige acompanhamento profissional, o uso fiel e bem monitorado dos medicamentos adequados e o comprometimento do paciente em buscar para si uma vida melhor. O apoio e a compreensão da família ou de amigos chegados são de grande valia ao doente. Acompanhamento médico e psicoterápico
Uso da
medicação prescrita conforme recomendação médica.
O uso da
medicação é particularmente importante porque é bastante comum que o paciente de bipolaridade deseje interromper a terapia medicamentosa. A interrupção no uso do medicamento recomendado, via de regra, desencadeia novos episódios da conduta característica a essa condição: estados de depressão mais intensa e maior exaltação na euforia
Restrição ao uso de
álcool e drogas
Vida saudável com horas de
sono suficientes e em horário regular, alimentação equilibrada e atividade física adequada.

E DISSE O MÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário