Edisseomário

Apenas quatro Mários procurando esclarecer as coisas do mundo. Alguma dúvida? Pergunte aos Mários!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Novas Palavras: Neologismos Impregnados e obnubilados de Impermeabilidade ceticista.

Ando pela rua, meio desligado e cheio de mim. Vou a parada de ônibus, tomar um ônibus é claro e percebo dois cidadãos conversando informalmente sobre a incrível história da igreja que caiu sobre os fiéis.
Mais tarde, conversando com um amigo ateu (como me dói, caro leitor, falar nisso) disse que uma nova palavra havia sido inventada: "Sifudeus" que significa, do grego: Sifus = "pessoa ou grupo de pessoas que se dão mal em alguma situação" + deus = palavra de origem hebraica que significa em traduções mais conteporâneas "Aquele que tudo pode, está em todos os lugares e tudo sabe". Dessa forma, a palavra "Sifudeus" quer dizer literalmente Teto que cai na cabeça dos fiéis durante culto.
Eu penso sobre isso. Se Deus está em todos os lugares, ele também estava na igreja que desabou. Sendo assim ou ele morreu ou se feriu. Vai saber!! - Como isso me dói, caro leitor.

2 comentários:

  1. SEFUDEUS quem criou o mundo, vc não devia falar tanta blasfêmia, madrimario.

    ResponderExcluir
  2. Harmário, nova dúvida toma de assalto meu juízo: rogo uma explicação: Se a toalhada é usada após o banho, presume-se que ela não se suja. Por que é que, mesmo assim, elas são lavadas? Rogo uma luz sobre as trevas de minha dúvida, imunda dúvida!!

    ResponderExcluir